UMA ETERNIDADE PARA NÓS DOIS - TRECHO

"Se era chuva ou suor que molhava-nos naquela noite, eu nunca tive certeza, mas a intensidade de cada toque quando te abracei naquela rua, ah isto sim eu lembrava. Éramos eremitas numa terra esquisita, onde apenas nossos corpos encaixados um noutro, parecia estar certo. Eu poderia te amar, se estivesse com meu coração aqui, mas a verdade é que ele se doou à tua existência. A compatibilidade dele ao teu, te fez viver. Onde estiveres, estarei contigo literalmente, bem dentro de você, bem dentro do teu peito. Adeus ou até logo amor."

Declaração sem fim "Uma eternidade para nós dois"

(Um trecho do romance em fase de desenvolvimento; do escritor Ronaldo Santos.)

Postagem em destaque

Escritor Ronaldo Santos publica livro

TEMOS O IMENSO PRAZER E SATISFAÇÃO DE ANUNCIAR A SAÍDA DO LIVRO "OS PASSOS DA LUA - POEMAS E REFLEXÕES" !!! E estamos feli...

Livro no Lixo? (Reflexão)

10:29:00



Ontem estava à caminho da faculdade e presenciei uma cena que me fez até parar para olhar. Era um casal de jovens agachados numa daquelas gaiolas de lixo que são acopladas à edifícios à espera da coleta. Até aí nada de mais; eles poderiam está procurando comida, embora sua aparência física não mostrasse esse tipo de comportamento. Aparentavam universitários e bem vestidos. A questão intrigante foi o fato de que quando eu me aproximei percebi que a gaiola estava repleta de livros! Isto mesmo! Livros. A diversidade era incrivelmente espantosa. A maioria em ótimo estado; dos gêneros de literatura, didática, estudos técnicos entre muitos outros. A garota parecia ávida ao mexer e revirar tudo, passava os livros para seu companheiro e ainda citava os autores. A verdade é que ela parecia inconformada com o que via. Eu queria ficar ali admirando e até mesmo perguntar o porque daquele comportamento; poder ajudar... mas de fato estava tudo na cara. Livros não são nem nunca foram para jogar fora; Livros se já não te serve, você os doa. São compartilhadores de conhecimentos e experiências profundas. Eu de fato não consigo entender o porque daquela cena me chamar mais atenção, do que o simples fato de ver alguém jogar um livro no lixo; Acredito que fui feliz em presenciar pessoas que se preocupam não apenas com o conhecimento jogado fora, mas sim em mostrar que nunca se é tarde ou vergonhoso para provar para o mundo que o certo está no caráter e não nas ambiguidades das palavras. Parabéns aos jovens! Parabéns aos compartilhadores de ações cada vez mais extintas!
Seja um diferencial na sociedade, seja você!


- Ronaldo Santos Acesse o Blog: http://prosasepoemas-ronaldosantos.blogspot.com.br/

You Might Also Like

0 comentários

Publicações populares

Reflexões