UMA ETERNIDADE PARA NÓS DOIS - TRECHO

"Se era chuva ou suor que molhava-nos naquela noite, eu nunca tive certeza, mas a intensidade de cada toque quando te abracei naquela rua, ah isto sim eu lembrava. Éramos eremitas numa terra esquisita, onde apenas nossos corpos encaixados um noutro, parecia estar certo. Eu poderia te amar, se estivesse com meu coração aqui, mas a verdade é que ele se doou à tua existência. A compatibilidade dele ao teu, te fez viver. Onde estiveres, estarei contigo literalmente, bem dentro de você, bem dentro do teu peito. Adeus ou até logo amor."

Declaração sem fim "Uma eternidade para nós dois"

(Um trecho do romance em fase de desenvolvimento; do escritor Ronaldo Santos.)

Postagem em destaque

Escritor Ronaldo Santos publica livro

TEMOS O IMENSO PRAZER E SATISFAÇÃO DE ANUNCIAR A SAÍDA DO LIVRO "OS PASSOS DA LUA - POEMAS E REFLEXÕES" !!! E estamos feli...

Pombos na Praça (Reflexão)

19:03:00






      Já parou e se perguntou porque normalmente são velhos ou crianças que alimentam pombos na praça?
O fato intrigante foi me levando a perceber que existem apenas dois momentos na nossa vida em que de fato priorizamos as coisas simples: Quando somos crianças e ingênuas, ainda descobrindo nossa realidade condicional. Ou quando estamos no final de nossas vidas, que notoriamente o tempo marcou. Descobrimos na velhice que a vida nada mais é que pontos coloridos e cada cor nos lembra uma experiência. Seja boa ou ruim, o fato é que vivemos de tudo um pouco. Mas o que marca de verdade? Não são as casas em que vivemos, como vivemos ou onde trabalhamos. O que marca é o que nos motiva a continuar. São traços da vida que jamais abrimos mão; o cheiro da terra molhada, o canto dos passarinhos, o jeito feliz que teu cachorro fica quando tu chegas em casa. O sorriso e o canto das águas. A morte por trás da beleza não nos amedronta mais, sabe porquê? Porque vivemos e respiramos por mais que sejam poucas as alegrias, que a vida tem a nos oferecer. Ser feliz é encontrar o lado bom de cada espelho quebrado e remonta-lo usando um leve sorriso no canto dos lábios. Como uma criança que descobre ainda a realidade, já vive o melhor da vida, a inocência.
Por mais que nademos, por mais que lutemos, o que ficou pra trás ou está a nossa volta é o melhor para nós.


(Ronaldo Santos)
Fotografia: Autor desconhecido 

You Might Also Like

0 comentários

Publicações populares

Reflexões