UMA ETERNIDADE PARA NÓS DOIS - TRECHO

"Se era chuva ou suor que molhava-nos naquela noite, eu nunca tive certeza, mas a intensidade de cada toque quando te abracei naquela rua, ah isto sim eu lembrava. Éramos eremitas numa terra esquisita, onde apenas nossos corpos encaixados um noutro, parecia estar certo. Eu poderia te amar, se estivesse com meu coração aqui, mas a verdade é que ele se doou à tua existência. A compatibilidade dele ao teu, te fez viver. Onde estiveres, estarei contigo literalmente, bem dentro de você, bem dentro do teu peito. Adeus ou até logo amor."

Declaração sem fim "Uma eternidade para nós dois"

(Um trecho do romance em fase de desenvolvimento; do escritor Ronaldo Santos.)

Postagem em destaque

Escritor Ronaldo Santos publica livro

TEMOS O IMENSO PRAZER E SATISFAÇÃO DE ANUNCIAR A SAÍDA DO LIVRO "OS PASSOS DA LUA - POEMAS E REFLEXÕES" !!! E estamos feli...

Ligados pelo sangue (Uma carta)

20:11:00



Por estes dias andei pensando em você. Temos muito o que conversar, tanto pra dizer e explicar. Eu não sei onde estás, mas a sensação destas palavras terem 0,01% de chegar até você me faz querer continuar escrevendo. Nossas vidas descruzaram-se no momento em que percebeu o perigo, e nos afastaram sem nem mesmo chegar a criar um elo de fraternidade. Meu coração se distanciou até sumir de vista dos teus cuidados; sei que tudo acontece para um propósito natural da vida, porém a falta que me fazes está além de qualquer descrição que eu possa te direcionar. Estou vivendo um momento na minha vida em que preciso tanto de você, dos teus conselhos ou algo do tipo. A vida não me permitiu te fazer parte mim, dos meus sonhos e objetivos pessoais, mas a verdade é que meu coração esteve todo esse tempo ligado em ti, ligado pelo sangue. Eu por várias vezes me pego imaginando como seria te ter aqui, na minha vida, nos meus momentos, nas minhas realizações e sofrimentos. Eu queria ter chegado em casa depois da escola estressado de tantos colegas me perturbarem, e te ouvir dizer que tudo aquilo iria passar. Eu queria te sentir do meu lado em cada experiência, seja ela boa ou ruim.
Era pra ser você ali na frente da escola me esperando, era pra ser você o primeiro a saber da garotinha que eu estava amando. Foram tantos momentos que perdestes e jamais voltarão; assim como uma folha que cai da árvore e jamais retorna ao seu galho. Isto foi tua ida, apagada da minha vida e deixando lacunas ainda nem resolvidas; em branco marcadas pelo tempo e sofrimento. É uma sensação de ter crescido e deixado um pedaço de mim no passado sem ser preenchido ou acolhido por alguém.
A verdade é que o mundo te faz perder tantos laços pelos dedos, que sem perceber nos convidamos a uma nova caminhada e por muitas vezes esquecemos quem ficou pra trás nesta jornada. No meu caso a decisão não foi nossa, mas esta tornou tudo muito escuro ou quase sem luz. Quero te dizer que foi difícil aprender a lidar com a vida sem você comigo. Foi muito difícil passar por tanta dificuldade e ter que me isolar à dizer pra alguém que não iria entender. A explicação pela causa raiz, seria não te ter aqui. Eu queria ver teu rosto quando eu fui promovido na empresa ou quando me formei num curso profissional; eu queria te abraçar e encontrar algo que me fizesse ter mais impulso de conquistar o mundo. Eu cresci! Será que pareço contigo ou sou apenas traços de ti. Sinceramente não sei, não te conheço ou imagino como sejas, o fato é que estamos conectados até o fim, não por um traço ou dois, mas pelo sangue, pelo coração e pelo pensamento conflitante e esperançoso.
Nunca se é tarde para enxergar os erros e fazer voltar atrás para recuperar o tempo perdido e iludido no horizonte obscuro e vazio. Desejo te encontrar por aí, nas ruas, nas praças da vida e mesmo sem te conhecer nossos corações darão um jeito de nos aproximar e descobrir que nada mais foi, do que o ontem deixado para depois. Até logo, pai!


Ronaldo Santos
Fotografia: Autor desconhecido

You Might Also Like

0 comentários

Publicações populares

Reflexões