UMA ETERNIDADE PARA NÓS DOIS - TRECHO

"Se era chuva ou suor que molhava-nos naquela noite, eu nunca tive certeza, mas a intensidade de cada toque quando te abracei naquela rua, ah isto sim eu lembrava. Éramos eremitas numa terra esquisita, onde apenas nossos corpos encaixados um noutro, parecia estar certo. Eu poderia te amar, se estivesse com meu coração aqui, mas a verdade é que ele se doou à tua existência. A compatibilidade dele ao teu, te fez viver. Onde estiveres, estarei contigo literalmente, bem dentro de você, bem dentro do teu peito. Adeus ou até logo amor."

Declaração sem fim "Uma eternidade para nós dois"

(Um trecho do romance em fase de desenvolvimento; do escritor Ronaldo Santos.)

Postagem em destaque

Escritor Ronaldo Santos publica livro

TEMOS O IMENSO PRAZER E SATISFAÇÃO DE ANUNCIAR A SAÍDA DO LIVRO "OS PASSOS DA LUA - POEMAS E REFLEXÕES" !!! E estamos feli...

LIVRO VELHO

19:59:00


Eu gostava daquele livro velho na infância
Que me contava segredos e feitos
Que reproduzia filmes na minha cabeça
Sem usar USB,
Que me confiava sua forma de dizer e entender
Me confortava a cada anoitecer
E não me traia, estava lá sempre que eu precisasse viajar.

Eu gostava daquele livro velho na infância
Onde só lá podia ver as possibilidades nas impossibilidades da vida;
Eu pude ver no dia em que uma planta nasceu numa pedra,
um pássaro voou até o sol e uma lua foi posta pra fora por uma galinha.
Eu estava lá quando meu amigo o João engoliu sozinho uma nuvem e fez parar toda a chuva do seu bairro só para podermos empinar pipas!

Na verdade eu amava aquele livro velho na infância
Porque me desconectava daqui, da dor, do abandono, da mágoa,
de tudo que sujeitava à realidade.
Nasci pra voar! Para libertar as impossibilidades do mundo
Nasci pra viver e viver a desprender a felicidade.
Aquele livro não morreu! Se infiltrou no meu coração
Tornou-me criador e amante das histórias...
Tornou-me poeta. 



Autor: Ronaldo Santos
Imagem: Autor desconhecido

You Might Also Like

0 comentários

Publicações populares

Reflexões