UMA ETERNIDADE PARA NÓS DOIS - TRECHO

"Se era chuva ou suor que molhava-nos naquela noite, eu nunca tive certeza, mas a intensidade de cada toque quando te abracei naquela rua, ah isto sim eu lembrava. Éramos eremitas numa terra esquisita, onde apenas nossos corpos encaixados um noutro, parecia estar certo. Eu poderia te amar, se estivesse com meu coração aqui, mas a verdade é que ele se doou à tua existência. A compatibilidade dele ao teu, te fez viver. Onde estiveres, estarei contigo literalmente, bem dentro de você, bem dentro do teu peito. Adeus ou até logo amor."

Declaração sem fim "Uma eternidade para nós dois"

(Um trecho do romance em fase de desenvolvimento; do escritor Ronaldo Santos.)

Postagem em destaque

Escritor Ronaldo Santos publica livro

TEMOS O IMENSO PRAZER E SATISFAÇÃO DE ANUNCIAR A SAÍDA DO LIVRO "OS PASSOS DA LUA - POEMAS E REFLEXÕES" !!! E estamos feli...

Sobre a família - Reflexão

16:37:00



      Não sou uma pessoa muito familiar, porém acredito no poder que a família tem, acredito na força da correnteza sanguínea que corre nas veias interligadas pelo destino. Acredito em corações que estão ligados não importam as diferenças, independentes da distância casual ou coloquial, que mesmo com tantas divergências de opiniões e ideias temos um bem comum: A preocupação que embora muitas vezes não revelada, é sentida. Nestes dias tive um sonho que meu inconsciente provocou, por raiva, indignação ou intolerância. A verdade é muitas vezes pensamos por impulso e queremos jogar tudo pro alto e ir embora, abandonar a família com quem você nasceu, deu os primeiros passos, aprendeu sobre a vida e respeito. Bom não é preciso lembrar tantos fatos porque acredito que você já lembrou muitas coisas. No sonho eu abandonava minha família e me via em decorrência de cenas sobre no que minha vida tinha se tornado. A pior das coisas foi a solidão. Muitas vezes nos sentimos só dentro de nossa própria casa com nossa família que alegamos o tempo inteiro não nos entender, mas acredite, aquela solidão foi algo muito pior, muito mais concreto e sufocante. É não ter ninguém de verdade para conversar, uma pessoa que te conhece e entende seus motivos. Eu me vi desgarrado, sem emprego, trabalhando de bicos para sustentar a mim mesmo. Numa outra cena vi Minha mãe e irmã na rua, onde eu ainda abatido e vergonhoso finjo não vê-las. Noutra cena meu pai numa bicicleta passava na rua e me viu, pensei ser a solução de finalmente ter alguém para desabafar, tirar toda aquela angustia do peito que restringia o ar no corpo. Parece mentira mas ele simplesmente me deu as costas e foi embora. Pensei naquele momento que na verdade tinha sido eu que me virei pra eles, os abandonei e eles agora estão decepcionados. Um filho pródigo, uma ferida na família, foi assim que me senti.
      A verdade que quero trazer a você, é que embora tenhamos nossas próprias razões e muitas vezes somos mal compreendidos dentro do nosso lar, saiba que jamais ninguém vai te entender melhor do que sua família, ninguém vai te suportar mais do que sua família e ninguém vai te amar mais do que seus pais.
     Família é pra cuidar, proteger mesmo que isto signifique sua vida. Então que em 2016 levemos a tona o legado da família em nossos corações, com amor, respeito, carinho e esperança em dias melhores.
Que Deus seja tua luz!


Autor: Ronaldo Santos

You Might Also Like

0 comentários

Publicações populares

Reflexões